quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

É coisa de Deus…

O amor não tem idade, tempo, raça, condição social. O amor de um fã para com seu ídolo é inexplicável, incondicional, é um sentimento que vai além da razão. A última história a ser postada neste dia trata-se de uma criança de quatro aninhos, que idolatra o cantor Edson.

O fofíssimo Miguel Gonçalves Santos, de São Paulo (SP), filho da também fã do cantor Edson, Jéssica Gonçalves da Silva Santos, xodó do FC Arrepia Galera, tem um grande amor pelo ídolo desde um ano e sete meses de vida, momento em que assistia pela primeira vez o DVD “Edson&Hudson – Galera Coração – Ao Vivo”. “Foi nesta época que ele começou a chamar o Edson de ‘Paixão’, e cantar suas músicas sem parar”, conta a mamãe coruja.

Ambos (mãe e filho) possuem CDs, DVDs, fotos, recortes como um tesouro inigualável, e sempre que podem vão aos shows para marcar presença e matar a saudade de seu ídolo. Veja a foto do garotinho que prova tamanho amor:



Primeira música…
Jéssica conta que seu filho Miguel aprendeu a cantar a Galera Coração. “Foi a primeira canção que ele cantou. Era muito fofo quando ele chamava de ‘tututá’ (a batida inicial da música)”.

Virou um ‘mocinho’ graças ao ‘Paixão’ – Xô fralda!
Essa história é muito engraçada. Eu já estava tirando as fraldas dele, mas tinha dificuldades, pois ele não queria ir ao banheiro de jeito nenhum, e eu tinha que ficar toda hora chamando. Um dia, mais uma vez eu falei: "Miguel, vamos fazer xixi", ele me olhou e disse: "mãe não posso to vendo o Paixão". Naquela hora, eu tive a grande idéia (risos) e falei: "Você sabia que o Paixão também faz xixi no banheiro?". Ele pensou um pouco, me olhou e disse: "Então eu também vou ao banheiro". Foi no banheiro e fez. A partir daquele dia, ele nunca mais usou fralda.

O Encontro
Quando levamos o Miguel para conhecer o Edson, meu marido e eu ficamos muito preocupados. Tinha muita gente e ficamos com medo de não dar tempo de entrar no camarim, já era tarde e ele estava quase dormindo. A fila não andava, e ainda eu tinha medo de que o Edson fosse antipático com meu filho. Porém, quando entramos no camarim percebi que não era nada daquilo. A hora que o Miguel viu o Edson ele gritou: "Olha o paixão". O Edson parou tudo que estava fazendo, olhou pra ele e disse: "Ooooo paixão", os olhos do Miguel brilhavam de tanta emoção, tanto é que quando chegou perto do Edson não conseguiu falar nada (até hoje é assim). Olhei pra eles e vi que seria grata ao Edson sempre por ele ser tudo que o Miguel sempre imaginou. O detalhe era que foi a primeira vez que eu e meu marido fomos ao camarim também, a família estava toda nervosa - risos. Chegando em casa, nós revelamos as fotos, e quando o Miguel viu a foto dele com o Edson olhou para o pai e disse: "Obrigado pai". Ele sabia que tinha realizado um sonho, e nós sentimos uma sensação de dever cumprido - risos.



 Mas não parou por aí. Algum tempo depois, o Edson nos presenteou novamente chamando o Miguel ao palco. Foi lindo ver os dois juntos, mais uma vez, foi uma emoção indescritível.

Momento marcante
Foi na cidade de Pirassununga (interior de SP). O Miguel foi para esse show todo equipado com chapéu, violão e microfone, aliás, é como ele vai em todos. Passou o show inteiro imitando o ídolo, e quando Edson o viu, ele chamou meu filho no palco. Eu fiquei em estado de choque – risos – eu chorava sem parar, o pai dele não acreditava no que estava vendo. Naquele momento, passou um filme pela minha cabeça, pois me lembrei do momento em que o Miguel olhou pra mim e disse: "Mãe, eu quero conhecer o Edson". Naquela ocasião fiquei pensando como ia realizar aquele pedido, conversando com meu marido resolvemos entrar no Fã-Clube Arrepia Galera para tentar fazer com que ele conhecesse o Edson. Alguns meses depois, olhando os dois juntos no palco tive certeza que nada era impossível.


Um sonho
A inocência aliada ao sonho e ao amor por Edson o inspira. “Miguel diz que quando crescer, ele será cantor das músicas do Edson, e que vai ter um caminhão e um ônibus com a foto e o nome dele”, afirma a mamãe Jéssica.

O galã do Youtube
O gatinho Miguel tem vídeos que demonstram tamanha devoção ao Edson e questionei sobre o assunto, e Jéssica me contou em detalhes.

Os vídeos surgiram por que eu o vi cantando todo empolgado, achei bonito e resolvi gravar. Guardei por bastante tempo e, só depois por influência das meninas do FC Arrepia Galera, eu resolvi colocá-los no Youtube. Muita gente acha que eu influencio o Miguel, mas não. É tudo muito espontâneo. Tanto é que você vendo os vídeos percebe que em alguns ele está de cueca e camiseta, ou a casa está toda bagunçada – risos. Eu fico fazendo as minhas coisas com a câmera em cima da mesa, quando eu o ouço cantar, pego a máquina e corro para quarto (risos).

O vídeo mais acessado é o "Miguel cantando Bicho Bão é Mulher Edson & Hudson - Na Moda do Brasil". O Edson disse que já o viu e o preferido dele é o quando o Miguel o imita cantando "Quem Canta Não Para". O Edson disse que ficou surpreso como o Miguel brinca de ser seu ídolo.

Veja você mesmo alguns vídeos:





14 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente emocionante a história da nossa estrelinha Miguel com o seu e nosso ídolo Edson... eu que estou sempre presente nestes momentos únicos e mágicos da vida do nosso menino Miguel... eu falo nosso menino porque o Miguelzinho já faz parte das nossas vidas, a cada dia encantando com seu jeito de ser uma criança, educada, feliz e amado por todos...
E não parando por ai ele é fã de um artista que gosto muiiito...Edson.. ou (ôo paixão)rs.
Bem para quem tinha alguma dúvida.. do que é amor de fã... o Miguel esta ai para mostrar a todos, que um amor de fã não tem limites, e muito pelo contrário a cada dia que passa cresce ainda mais o seu amor... de fã...

Bjs Miguelzinho da Tia Leidi (amada loka) rs

Anônimo disse...

Ele é muito fofo!

Rafaela Luna disse...

A Jéssica trabalha comigo faz pouco tempo mas desde quando ela entrou na empresa ela contou sobre o Miguel e a paixão dos dois pelo Edson. Uma vez em um encontro de amigos ela levou o Miguel e em suas mãos lá estava o microfone (de verdade) que ele ganhou dos pais corujas. Ele foi cantando o caminho todo. Ele é mesmo uma graçaa!! A Jéssica vai ter muita estrada pela frente com esse Miguel. rs Adorei o post!!

Jonathan e Lucas disse...

O Miguel é nosso mascote também! Ele é super inteligente e qdo vai aos nossos shows canta todas as músicas! Ele é especial e com certeza vai ser cantor, e merece todo o reconhecimento que está tendo e todas as oportunidades!
Adoramos você, Miguel!
Jonathan e Lucas

Lucy disse...

Também sou do Fã Clube ARREPIA GALERA e o pequeno Miguel é o nosso mascote rsrs. Ele aguênta sem fazer manha até o show começar...e demora viu?só quem é fã sabe bem como temos que chegar cedo para garantir um bom lugar.Mas o Miguel não cansa e sempre está lá...e na maioria das vezes lá no palco, já que tem lugar cativo pertinho do nosso amado Edson! No Show de Taubaté ele não foi, e a mãe deleJéssica e o pai Antônio estavam tristes, porque o Miguel não estava lá, já que em shows em casa fechada, criança não pode entrar...Bem, mas mesmo assim o Miguel roubou a cena, porque em um intervalo do show o Edson olhou para a gente e perguntou: "Cadê o Miguel?"
Bem, vendo esse carinho e respeito que o Edson tem pelos fãs e principalmente pelo Miguel, só faz aumentar ainda mais a minha admiração e amor por ele!!!ÔÔÔ Paixao!!!!

Jéssica disse...

Gente não tenho palavras para agradecer a todos vcs pelo carinho com o meu filhote....Muito obrigada adoro vcs beijos

MARILDA DO FÃ CLUBE AZUL disse...

Esse menino é um fofo... lindo... pude ver a emoção da Jessica em Pirassununga.. eu tava la...
E vi quando ele entrou camarim.. foi muito lindo... E ver o quanto o Edson gosta dele... é muito legal...
Um beijooooooooooooooo

Narjara disse...

Que lindo esse Miguel é danado!
Se continuar assim vai virar arstista!rsrs

Antonio (papai) disse...

Obrigado a todos pelo carinho que vcs tem com o nosso filhote "astro!!.."
Isso tudo que esta acontecendo conosco é muito bom.

Somos muito gratos a todos. Um abraço!!

Cris Pinho disse...

O Miguel é uma criança abençoada por Deus e amada por todos nos do FC Arrepia Galera. O amor desta criança pelo o Edson é tanto que sempre ficamos emocionados com as coisas que acontecem no show, porque para o Miguel o show é diverção é uma brincadeira. O talento do Miguel é nato é um Dom que Deus lhe concedeu. Tudo na vida dele envolve o Edson e eu que tive presente em todos esses acontecimentos me emociono muito, esta entrevista esta linda, ate chorei ao lê-la. Desejo que o Miguel cresça com muita alegria e sucesso!!! Ao Edson so tenho a agradecer por todo carinho que dedica ao Miguel que o ama de verdade, amor de criança é sincero e muito verdadeiro. Edson voce tambem é um espelho para o Miguel viu!!! Obrigada Edson pelo seu enorme carinho com o meu sobrinho de coração e meu associado mais ilustre.
Miguel voce é de "Arrepiar"
Bjs da Tia Cris

Neide Estrella disse...

Fala serio.....quem não gosta desse homem lindo,maravilhoso?Sem comentários!!Até o Miguel ama esse cavanhaque mais lindo!kkkkkkkkkkk!!!Adorei!Edson nós te amamos vc tem noção disso???

@faclubedaniel disse...

Q linda historia me emocionei de verdade o Miguel é lindo uma criança abençoada o Edson tem sorte de ter um fã tão apaixonado como ele parabens Ana Paula seu blog ta cada dia mais lindo e emocionante... Só quem é fã intende esse sentimento bjos Stella =]

Marianna Leão disse...

Achei linda e emocionante a história do Miguel,PARABÈNS para os pais dele que incentivam cada vez + esse amor de fã dele pelo Edson e que DEUS dê muito + saúde para esse menino maravilhoso e sua família,Aninha,PARABÈNS pelo lindo blog,10000000000000Bjs.

Anônimo disse...

Pois é eu sou a prova viva desta historia de amor e paixão, muita paixão do meu pequeno miguel pelo Edison.Mas so posso dizer que sou a madrinha mas orgulhosa desse mundo.Miguel a Madrinha te ama muito!!!!!!!

Postar um comentário