quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Amor Sublime

Iara e o vocalista Kim.

“(…)Deus me fez pra te amar/ Eu sei... que a felicidade é... (…)” a banda Catedral. A Produtora de Eventos, 19 anos,  de Mossoró (RN), Iara Nayane Teixeira da Silva, concorda com isso, já que é fã da banda.

O seu amor pela Catedral surgiu aos 12 anos, quando um dos rapazes da igreja no qual Iara pertence, indicou para ela ouvir. “Gostei instantaneamente por se tratar de música que eu mais gostava. Isso aconteceu em 1999, exatamente no ano em que a banda retira o ‘rótulo gospel’, apesar de ser evangélica, isso fez com que eu gostasse ainda mais da Banda Catedral, pois o senso crítico presente em suas canções me fascina. Desta forma, passei a adquirir seus Cds e DVDs. Anos mais tarde, trabalhando em um evento o qual eles se apresentariam na cidade de Assu (RN), eu tive a chance de conhecê-los pessoalmente, foi o momento mais gratificante do mundo”.




Belas canções
“As músicas possuem uma beleza espetacular, é difícil escolher só uma, porém, uma que eu gosto bastante é 'Atemporal', costumo dizer que o que mais me surpreende nas canções da banda é que há momentos em que você se pega não só ouvindo, mas vivendo a música. "Atemporal" retrata situações vividas por nós seres humanos. Tem um trecho que diz assim: 

'Pensamos que tudo de errado acontece com os outros, erramos
Vivemos o lado imperfeito daquilo que somos, falhamos
A vida nem sempre segue o nosso querer
Mas ela é perfeita naquilo que tem que ser,
É um ciclo..'

Acho que não preciso dizer mais nada não é?(risos)”

[Agradecimentos aos internautas do Youtube]

Sonho…
“Ver a banda reconhecida mundialmente. Essa música (Atemporal) precisa ser mostrada a todos os povos, as canções da Banda Catedral retratam um mundo sem violência, preconceito, guerras... O mundo precisa ver coisas assim, quem sabe não podemos provocar alguma mudança? Acredito no milagre da música e as letras das canções da Banda Catedral me fazem crer mais ainda”.

Banda Catedral...
Difícil de descrever. Se pudesse inventaria uma palavra exclusiva que delineasse tudo o que essa banda representa. Música com qualidade e conteúdo? Sim! Só ouvindo pra ter certeza. Porém, cuidado! Sério risco de não conseguir parar de ouvir. Críticas e comentários maldosos podem até surgir, porém, isso parte de pessoas inescrupulosas que não tem nem opinião própria, que dirá saber respeitar a opinião dos outros. Agradeço a todos que compõe a banda pelo carinho, afeto e atenção que eles vêm devotando a nós fãs, esse é o diferencial de vocês, o que os tornam únicos. Agradeço por fazer música de verdade, por mostrar-nos em suas belas canções a realidade de um mundo cheio de ferocidade, agradeço mais ainda por mostrar-nos que esse mundo ainda tem solução. Agradeço pela mensagem de otimismo apresentada nas músicas deixando-nos a esperança de que "Tudo pode mudar". Enfim, agradeço por tudo. Esse tudo, que se eu fosse descrever talvez não acabasse hoje, ou meu teclado quebrasse ou até os meus dedos se enchessem de cãibras. Muito obrigado Banda Catedral por mostrar-nos também que "O sonho não acabou". Meu eterno reconhecimento!

1 comentários:

Unknown disse...

"Concordo c]em tudo com Você,principalmente quando você diz que não só houve a bande mas tambem vive em alguns momentos da vida em alguma musica!!

Postar um comentário