quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

'I Still...' amo a banda Backstreet Boys

Meados dos anos 90, as ‘boybands’ em alta e enlouquecendo milhares de fãs pelo mundo. Depois de Menudos, New Kids On The Block, chegou à vez de Backstreet Boys. Então, fãs ensandecidas com faixas, tatuagens, cartazes, horas na fila antes de um show, colocaram de volta a febre por homens e/ou mulheres que cantam e dançam em uma performance incrível.

A história de hoje fala sobre a professora de educação infantil, Taís Buck, de 28 anos. Ela é fã do Backstreet Boys, tem pôsters, cards, recortes, Cds, e, tudo começou quando uma amiga chegou comentando sobre uma nova banda.

Clipe Everbody - Onde tudo começou.
Foi em 1998, durante o 2º ano de Magistério, quando uma amiga vendo a reprise do Disk MTV antes de ir pra escola, viu e chegou ao colégio falando sobre a banda. No final da aula, nós fomos direto pra casa dela, e ficamos procurando em toda a programação dos canais de clipes existentes pra ver se achávamos a “tal” banda de que ela havia me falado. E por fim achamos. Nascia ali, uma paixão inexplicável, tanto eu, quanto minha amiga ficamos enlouquecidas pelos garotos. No começo não sabíamos os nomes, apenas os chamávamos pelos personagens que representavam no clipe, “A Múmia” (em referência ao clipe do momento que era “EVERYBODY”). O que foi bem complicado, porque nós duas gostamos daquela “múmia” (risos). Mas, após observar melhor o vídeo, minha amiga descobriu um lobisomem fantástico no clipe e desistiu do ‘meu loiro’. Deste dia em diante, passávamos todos os dias na hora do nosso almoço no colégio indo às bancas de revistas pra vermos as novidades sobre os boys, e tudo o que comprávamos dividíamos de acordo com “nossos” ídolos. A parte em que havia fotos e reportagens sobre o Brian, ficava com minha amiga, o que havia sobre o NIck, ficava comigo. Pra nossa sorte, os gastos com a banda começou a ficar mais barato, pois se antes dividíamos tudo em 2, agora dividíamos em 3, pois agregamos mais uma louca por BSB (Backstreet Boys), que era completamente louca por AJ e Howie.O que era muito importante, pois não haveria briga na hora da partilha das revistas - risos. Posso dizer que os anos foram passando, e a loucura pelos boys deu uma acalmada, mas não refiro a, minha amiga casou-se, o marido é meio ciumento, aí já viu né - risos. Já a outra ainda curte, porém, não tão fervorosamente quanto eu continuo curtindo o som da banda.

A amizade continua e a idolatria também

Taís, que até então residia em Santos (SP) curtia a banda com as amigas, mudou-se para o município de Jaboticabal (SP) para tentar dar ‘voos altos’, mantém contato com as amigas da adolescência e sempre que podem relembram momentos de fãs quando se encontram, e como ela mesma nos confirma, o amor por Backstreet Boys, em especial pelo Nick Carter, permanece vivo em seu coração. “Nossa… Lembro de quando minhas amigas e eu tentávamos aprender as coreografias, e até hoje ainda não conseguimos dançar a música All I Have to Give (risos). Outra recordação que me ocorreu, foi em um sábado fazendo faxina na casa com minha mãe, quando escutei lá da cozinha “-Everybody! Everybody!”. Era minha mãe se rendendo aos encantos do BSB”, sorri.

Mesmo a banda não aparecendo tanto na mídia, como na época em que estourou, Taís os defendem veemente. “Muitos acreditam que eles são uma banda fabricada em laboratório, com prazo de validade muito curto. Eu honestamente acredito em talento, oportunidade e Deus. Cada foi abençoado com o dom maravilhoso de tocar as pessoas através das palavras, no caso dos Boys, através das canções. Tiveram a oportunidade de se reunirem com um empresário que lhes deram a chance de viver do que eles mais gostam e amam fazer, que é a música. Talento eles tem de sobra, pois não é nada fácil encarar milhões de pessoas se você não tiver o mínimo de habilidade, capacidade. Backstreet Boys a meu ver é o melhor exemplo de superação, companheirismo, dedicação e união. Os anos podem passar, mas minha admiração pelo som e pelo trabalho desses caras, nunca vai acabar! BACKSTREET BOYS=>AMO MUITO TUDO ISSO!!! Keep the backstreet pride alive!

Nick, meu doce amor…
Não sei explicar bem o porquê, só sei me identifiquei mais com ele. Quanto à carreira solo, eu acompanhei sim, inclusive comprei o CD. Gostei da maioria das músicas, mas algumas não me chamaram muita atenção. Mas fã é pra isso, pra dar apoio, e eu estarei sempre fazendo a minha parte.




Apresentações no Brasil
Fui aos dois shows que eles fizeram. O primeiro no Anhembi, em 5 de maio de 2001 e o 2º no estacionamento do Credicard Hall, em 5 de março de 2009. Ambos foram importantes, pois cada um tem uma história, um enredo diferente. No primeiro, fui acompanhada da minha amiga e também fã dos boys, mas a gente achou que não iríamos conseguir ver os caras. Tudo porque, minha amiga antes de ir trabalhar, viu no jornal da MTV, que os ingressos para o show estavam esgotados e, chegando ao trabalho me deu está nota fúnebre. Sim, porque eu morreria se não fosse ao show, mas como a esperança é a ultima que morre, conseguimos os ingressos. A partir deste momento deu-se inicio a “SAGA BLACK & BLUE TOUR”, pois foi realmente uma saga pra chegar ao show. Saímos de Santos na sexta-feira à noite (após trabalhar o dia inteiro) e fomos pra casa de uma prima em São Caetano do Sul, de lá, o namorado dela nos levou pro Anhembi. Chegamos era 0h, (isso porque o show era as 20h30minh do sábado) e tivemos que caminhar até o final do Anhembi, pois ele nos deixou no portão de entrada, prontas pra sermos liquidadas pelas fãs que estavam ali há quase um mês, ou mais. Finalmente chegamos ao final da fila, nos ajeitamos por ali pra passar a madrugada regadas a muita garoa e musica dos  BSB. No dia seguinte, quando finalmente abriram-se os portões da alegria (risos), eu imaginei que nosso sonho estava prestes a se realizar. Após os shows de abertura da irmã do Howie e da Kristal, finalmente ouvimos o locutor anunciar o show. Foi realmente um momento inesquecível. Os “meteoros” caiam no palco, e meu coração disparava cada vez mais… Apesar de todo o perrengue, valeu à pena, e eu faria tudo de novo, e fiz.

Próxima parada…
Taís já comprou o ingresso para o show da banda, cuja turnê é This Is Us World Tour, que será realizado em São Paulo, no dia 26 de fevereiro. “Não vejo a hora de revê-los no palco, a ansiedade é tamanha, que tenho vontade de gritar”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário